10/01/2019
Obras de reformas das creches Fátima Hamud Nakad e Ana Souto Trevisan estão avançando

Cumprindo o compromisso de reformar as unidades escolares municipais, a Prefeitura de Birigui está executando melhorias nos CEIs (Centros de Educação Infantil) Fátima Hamud Nakad, no bairro Toselar, e Ana Souto Trevisan, no Costa Rica. As obras nas duas creches estão avançando e, juntas, estão recebendo mais de R$ 239 mil de investimento da administração municipal.

Funcionários das empresas responsáveis pelas obras estão aproveitando as férias escolares para adiantar os serviços. Conforme já falado pelo prefeito Cristiano Salmeirão, o objetivo é melhorar a infraestrutura dos prédios para oferecer aos alunos e profissionais espaços físicos adequados para o desenvolvimento das práticas educativas.

MELHORIAS

A creche do Toselar encontra-se com 58% das obras concluídas. Reparos de trincas, troca e pintura de portas, reforma nos banheiros, substituição de pisos em todos os ambientes, colocação de azulejos nas salas, refeitório e cozinha, revisão geral do telhado e pintura estão entre as melhorias realizadas na unidade. Serão investidos R$ 173.221,56 mil com recursos da quota salário-educação.

Entre as melhorias na creche do Costa Rica estão: reparos de trincas, troca de portas, reforma nos banheiros, trocas de pisos nos banheiros, solário, cozinha, lavanderia, colocação de azulejos, limpeza das calhas e pintura interna e externa. A unidade está com 41% das obras executadas. O investimento no local é de R$ 66.414,38, com recursos do convênio empresas.

PARQUE MICKEY

Foi concluído recentemente a reforma da escola Parque Mickey 2, no bairro Jardim Tropical. A unidade recebeu reparos de trincas, reforço da fundação, troca de portas, colocação de azulejos no banheiro masculino e pintura das salas, limpeza do telhado e pintura em geral. A administração municipal investiu mais de R$ 42 mil, com recursos próprios.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Tiago Mariano