14/01/2019
Quatro bairros de Birigui sofrerão alteração nos dias da coleta do lixo; mudança começa dia 21

Visando melhorar a coleta do lixo doméstico da cidade, a Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, irá alterar os dias da coleta de 4 bairros.

A mudança começa dia 21 de janeiro e visa otimizar o serviço prestado aos moradores. A alteração será feita nos bairros João Crevelaro, Cohab III, Residencial Aurora e Jardim São Braz.

No Crevelaro, onde hoje a coleta de lixo acontece as segundas, quartas e sextas-feiras, o recolhimento passará para as terças, quintas e sábados.

No São Braz, na Cohab III e no Residencial Aurora (que são atendidos as terças, quintas e sábados) o recolhimento do lixo passará para as segundas, quartas e sextas.

O horário para a dona de casa colocar o lixo na rua não sofrerá alteração, ou seja, os moradores devem seguir suas rotinas, mudando, apenas, os dias da semana para colocar o lixo na rua.

A ALTERAÇÃO COMEÇA DIA 21 DE JANEIRO.

Atualmente a Prefeitura de Birigui conta com seis caminhões para a coleta do lixo doméstico. Em breve a administração pretende utilizar outros dois caminhões: um zero quilômetro (alugado, via licitação) e outro da própria prefeitura, que está concluindo o conserto do veículo.

Outras informações sobre a alteração da coleta de lixo nos bairros podem ser obtidas pelo fone 3643-6207 (Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto – Rua Roberto Clark, 672, Centro).

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto: Tiago Contador Lotto