14/01/2019
Prefeito de Birigui participou da abertura oficial da Couromoda 2019; evento reuniu várias autoridades

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, participou na manhã desta segunda-feira, dia 14 de janeiro, da abertura oficial da Couromoda 2019, uma das mais importantes feiras do setor de calçados, roupas e acessórios do país.

O evento segue até o dia 17 de janeiro em São Paulo, no Expo Center Norte. O prefeito esteve acompanhado do assessor executivo da Secretaria Municipal de Gabinete, Carlos Farias, gestor do Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura de Birigui.

Na Couromoda, o prefeito e o assessor foram recebidos pelo presidente do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Samir Nakad, por diretores do sindicato e por empresários biriguienses que montaram estandes na feira.

Foi possível, também, um encontro com o novo governador do Estado de São Paulo, João Dória, que (ao lado de outras autoridades) fez parte da abertura oficial da feira. Em seu discurso de abertura, Dória citou os nomes de alguns prefeitos, entre eles Cristiano Salmeirão e Gilson de Souza (Franca, capital do calçado masculino). O governador pediu uma salva de palmas aos prefeitos, justificando que "não é fácil ser prefeito hoje em dia".

“É muito importante a participação das empresas de Birigui na Couromoda, uma das mais tradicionais feiras de moda e negócios do Brasil. Aqui estão as grandes empresas da produção calçadista e afins do país, setor de grande importância para a economia”, comentou Cristiano Salmeirão.

Segundo o Sinbi, este ano Birigui está participando da feira com as empresas Klin, World Colors, Pampili, Pé com pé, Kidy, La Femme, Pinokio e Meli.

Em sua 46º edição, os organizadores da Couromoda acreditam que o novo momento econômico (e político) do Brasil traz perspectivas muito promissoras e um sentimento generalizado de otimismo e confiança para a feira deste ano.

A estimativa da organização é de um incremento de 5%, aproximadamente, no número de visitantes e no volume de negócios nos quatro dias do evento.

Com a integração total entre a Couromoda e a São Paulo Prêt-à-Porter, os lojistas e importadores visitantes terão à disposição mais de 2 mil coleções de calçados, roupas e acessórios para todos os nichos de mercados.

Além das novidades de inverno, serão apresentadas muitas coleções de meia-estação e ainda modelagens de verão, estas para pronta-entrega.

Cerca de 90% da produção brasileira de calçados está representada na Couromoda, que responde por mais de 35% do movimento anual do setor e recebe compradores de todo o Brasil e players de outros 50 países.

Outras informações sobre a feira podem ser obtidas no site oficial do evento (www.couromoda.com).

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto: Tiago Lotto