15/01/2019
NO GINÁSIO: quadra coberta e campo de futebol society estão em fase final de construção

A obra de reforma e adequação da quadra externa e a construção de um campo de futebol society, as duas ao lado do Ginásio Municipal de Esportes “Vicente Felício Primo”, o Gigante de Fátima, estão em fase final.

“A meta da atual gestão é proporcionar espaços para a prática de modalidades esportivas e recreativas em locais apropriados, onde crianças, adultos e idosos possam participar de atividades em segurança”, disse o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão.

Localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima, o Ginásio Municipal será um verdadeiro complexo esportivo, já que sua quadra externa ganhou cobertura, arquibancada, novo piso, adequações na rede hidráulica, sinalização, iluminação de emergência e extintores de incêndio.

A Prefeitura de Birigui investiu no projeto R$ 278.820,70 mil, por meio de recursos do Programa Esportes e Grandes Eventos Esportivos do Ministério do Esporte.

Do valor total da obra, R$ 257.841,68 mil foram repassados ao município pelo governo federal. Já o governo municipal investiu uma contrapartida de R$ 20.979,02 mil.

A vinda da verba foi um trabalho em conjunto do prefeito Cristiano Salmeirão, do vice-prefeito Carlito Vendrame, dos deputados Fausto Pinato (federal), Roque Barbiere (estadual), do vereador Vadão da Farmácia e demais vereadores que também lutaram pela reforma da quadra.

Já o campo de grama sintética, o chamado campo de futebol society, foi um convênio da Prefeitura de Birigui com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, por intermédio do deputado Roque Barbiere.

Foram investidos quase R$ 170 mil na obra, entre repasse do governo estadual e contrapartida do município. A obra teve supervisão do chefe de seção Branquinho Estabile, servidor da prefeitura que atua no Ginásio Municipal.

“Teremos um complexo esportivo com duas quadras poliesportivas cobertas, um campo de futebol society, duas piscinas de biribol e uma piscina semiolímpica. Agradeço o total apoio dos agentes políticos envolvidos. Todos tiveram suas parcelas de importância nestas duas obras ao lado do Ginásio Municipal”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Nesta segunda-feira, 14 de janeiro, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, e o chefe de seção Branquinho Estabile receberam servidores da Secretaria Municipal de Obras, que dá suporte na construção do campo.

O secretário também vistoriou a obra de quadra coberta, juntamente com o diretor municipal de Esportes, Edmilson Frô.

“As obras estão em fase final. Muito em breve abriremos as portas destes novos espaços para a prática de esportes, lazer, recreação e atividades variadas”, comentou.

Ivan Ribeiro lembrou que as atividades das 14 modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Birigui retornarão em fevereiro. Em breve as informações dos dias e horários serão divulgadas.

A prefeitura oferece as seguintes modalidades gratuitamente: Atletismo; Basquetebol; Voleibol; Ginástica rítmica; Damas; Xadrez; Ginástica multifuncional; Futebol de campo; Futsal; Handebol; Karatê; Natação; Tênis e Tênis de mesa.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e fotos: Tiago Lotto