16/01/2019
Prefeitura inicia obras para a pavimentação da rua Madalena Marques Galhego, no Jardim do Prado

A Prefeitura de Birigui iniciou nesta semana os trabalhos para a pavimentação de sete quadras da rua Madalena Marques Galhego, no bairro Jardim do Prado. A melhoria está sendo realizada no trecho entre as ruas Vitório Manoel Ferretti e Ambrósio Frigério, que beneficiará os moradores da região, incluindo dos bairros Paineiras 2 e Santo Antônio.

Conforme o secretário de Obras, Saulo Giampietro, as obras de infraestrutura é executada por meio de parceria público-privado. Ele explica que o projeto acontecerá em três etapas. Na primeira, os servidores da pasta estão trabalhando na implantação da rede de galerias de águas pluviais e de construção de bocas de lobo.

Posteriormente, serão feitas as guias e sarjetas e, por fim, a pavimentação asfáltica do trecho que possui 11.200 metros quadrados de extensão. Serão investidos cerca de R$ 1,2 milhão na obra, incluindo materiais e mão de obra. “Faremos também um canteiro central em toda a extensão, transformando a rua em uma avenida”, explicou Giampietro.

RECAPEAMENTO

O prefeito Cristiano Salmeirão acompanhou as obras na manhã desta quarta-feira, dia 16 de janeiro, e disse que todo o trecho da rua também será iluminado. “Iniciamos mais uma importante obra de pavimentação”, comemorou. Ele também anunciou que o Jardim do Prado será recapeado. “Andei pelo bairro e vi a necessidade de recapear as ruas. Por isso, vamos incluir o serviço em licitação que será aberta em breve”, completou Salmeirão.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Tiago Mariano