16/01/2019
Prefeitura adquire novo micro ônibus para transportar pacientes que fazem tratamento médico

Investir na humanização do transporte de pacientes para outros centros de referência é uma das metas da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta quarta-feira, dia 16 de janeiro, a gestão 2017/2020 entregou mais um veículo zero quilômetro para pacientes de Birigui que fazem tratamento médico em outras cidades.

O prefeito Cristiano Salmeirão entregou as chaves de um micro-ônibus da marca Volare, modelo Attack 8, com 25 lugares para passageiros e mais 2 auxiliares. O veículo conta com plataforma elevatória para cadeirantes e idosos que não podem subir escadas.

“É mais um veículo para a Secretaria Municipal Saúde, este com equipamentos modernos de acessibilidade, cujo processo de aquisição resultou em um investimento total de R$ 267.500,00”, falou o prefeito de Birigui.

Maior parte da verba é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Arlindo Chinaglia, no valor de R$ 242.000,00. A Prefeitura de Birigui entrou com contra partida de R$ 25.500,00. A emenda atende pedido feito pelo vereador Eduardo Fonseca de Luca, o Eduardo Dentista.

O veículo conta com poltronas soft reclináveis e ar condicionado, visando aumentar o conforto dos pacientes de Birigui. Jaú, Barretos, São Paulo, Ribeiro Preto, entre outras cidades serão os destinos dos pacientes que necessitam de tratamento médico.

“Aumentamos o conforto, aumentamos a segurança e aumentamos a frota da Saúde. Nossa equipe trabalha em busca de melhorar a qualidade de vida da população”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão, que agradeceu o apoio do deputado Arlindo Chinaglia e do vereador Eduardo Dentista.

Os investimentos da atual gestão em veículos para a Secretaria de Saúde de Birigui ultrapassaram R$ 1 milhão. Em 2017 a atual gestão entregou 3 Gols G6, 1 Fiat Doblo  com 7 lugares e 2 ônibus com 42 lugares cada.

Já em 2018 foram entregues 1Mitsubishi L200 caminhonete cabine dupla, 2 Renault Kwid, 2 ambulâncias Vans Mercedes Benz, 1 Chevrolet Spin para cinco lugares e 1 Van passageiro Mercedes Benz, com capacidade para transportar 21 pacientes.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e fotos: Tiago Lotto