17/01/2019
Boleto para pagamento da primeira parcela do IPTU 2019 já pode ser impresso no site da Prefeitura

O boleto para pagamento da cota única ou da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2019 já pode ser impresso no site oficial da Prefeitura de Birigui. O vencimento ocorre entre os dias 13 e 15 de fevereiro, conforme o setor da cidade. Os carnês começarão a ser distribuídos nas residências na próxima semana.

Para imprimir o boleto é preciso acessar o site www.birigui.sp.gov.br e clicar no ícone “IPTU 2019”, disponível na parte inferior da página. O contribuinte deve então clicar no item ““pesquisa débitos imóvel” e depois digitar o número de inscrição e o IdFísico do imóvel, que podem ser consultados no carnê do ano passado. Em seguida, basta escolher uma das formas de pagamento.

Com o serviço on-line o contribuinte pode consultar o valor do imposto deste ano e se programar para o pagamento com antecedência. É possível também já quitar a primeira parcela. Conforme a Secretaria Municipal de Finanças, os carnês estão em fase final de impressão e a distribuição será feita casa a casa por servidores municipais.

DESCONTOS

O pagamento pode ser feito à vista com 7% de desconto ou parcelado em três vezes, com desconto de 3,5%. O valor pode ser parcelado em até 11 vezes, sem direito a descontos. O boleto pode ser pago nas casas lotéricas, Correios e nas agências do Santander, Banco do Brasil e Sicred (autoatendimento e internet) ou na Caixa Federal e Mercantil (autoatendimento, internet e caixas).

Neste ano, o imposto foi corrigido em 5,43%, calculado com base no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) do período de outubro 2017 a setembro de 2018. De acordo com a Secretaria de Finanças, o valor lançado do imposto é de aproximadamente R$ 47,5 milhões. Ao todo, serão entregues mais de 56 mil carnês.

Texto: Rafael Lopes