25/01/2019
Comissão da FIA aprova Kartódromo de Birigui; tratativas para sediar o Mundial de Kart continuam

A Comissão Internacional de Kart da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) expediu a licença de circuito internacional para o Kartódromo de Birigui. Agora, com essa documentação, é possível seguir os trâmites legais para pleitear a realização do Mundial de Kart 2020.

A realização do evento internacional foi tema de uma reunião envolvendo o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, do diretor do Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui, Ricardo Gracia, e do assessor executivo de Gabinete, Carlos Farias, responsável pelo Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura de Birigui.

O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 25 de janeiro, na Prefeitura de Birigui. “Recebi das mãos do diretor do Speed Park o documento oficial que permite a realização de competições internacionais no Kartódromo de Birigui. Vamos continuar lutando para trazer o Mundial de Kart 2020 para a nossa cidade”, frisou o chefe do Executivo.

A homologação (aprovação da FIA) foi assinada no último dia 21 de janeiro de 2019, em Genebra, na Suíça, e conta com a assinatura do ex-piloto de F1 Felipe Massa, presidente da Comissão de Kart da FIA.

Massa esteve em Birigui em agosto de 2018, quando conheceu e fez vistoria do Speed Park. Depois, em novembro de 2018, outro profissional da FIA, Franz Schreiner, fez a inspeção final da pista e da estrutura do Kartódromo de Birigui.

O prefeito e o assessor executivo reforçaram ao empresário Ricardo Gracia que a Prefeitura de Birigui continuará ao lado do Speed Park na ‘luta’ para trazer o Mundial de Kart 2020 para o município.

“Para Birigui seria um momento histórico, podendo movimentar uma economia gigantesca, envolvendo os municípios da região noroeste paulista. Nossa gestão continuará oferecendo suporte aos diretores do Kartódromo Internacional de Birigui”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto: Tiago Lotto