28/01/2019
Funcionários do Restaurante Popular de Birigui participaram de qualificação da Brigada de Incêndio

Quinze funcionários do Restaurante Popular de Birigui participaram nesta segunda-feira, 28 de janeiro, de uma qualificação da Brigada de Incêndio. As orientações foram feitas por um bombeiro profissional e o restaurante não atendeu o público em função do treinamento.

Nesta terça-feira, dia 29 de janeiro, o Restaurante Popular de Birigui atende normalmente. O horário de atendimento é das 10h30 às 12h30 (exceto em feriados). O Restaurante Popular “Ari Alves” é administrado pela Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Como usar o extintor de incêndio, como lidar em caso de uma pane elétrica, manuseio correto de equipamentos, orientações aos usuários do restaurante em caso de incêndio, primeiros socorros foram algumas das orientações da qualificação.

Segundo os responsáveis pelo Restaurante Popular, essa qualificação é obrigatória e deve ser feita de 2 em 2 anos. A meta é aumentar a segurança do local, que diariamente oferece 400 refeições, ou seja, mais de 400 pessoas ficam dentro do prédio.

ESTRUTURA – O prédio do restaurante passou recentemente por reformas, visando melhor atender a população. O cardápio é diversificado e supervisionado por uma nutricionista e por uma técnica em nutrição.

O almoço é servido gratuitamente para pessoas em situação de rua atendidas e encaminhadas pelo Centro Pop (Centro de Referência Especializado em Atendimento a Pessoas em Situação de Rua), da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, além de crianças menores de cinco anos de idade.

Idosos acima de 60 anos e os beneficiários dos programas Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem pagam R$ 2. Para ter direito à redução do valor, o interessado deve apresentar o documento com foto, cartão do programa e comprovante de recebimento do benefício social.

Para o público em geral, a refeição sai a R$ 4. O Restaurante Popular de Birigui fica na rua Fundadores, 469, Centro, ao lado do BiriguiPrev.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto: Tiago Lotto