29/01/2019
Justiça Eleitoral de Birigui realizará revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos

A Justiça Eleitoral realizará a revisão do eleitorado, com a coleta de dados biométricos, de Birigui e mais quatro municípios da região pertencentes a 25ª Zona Eleitoral. A ação acontecerá no período de 4 de fevereiro a 19 de dezembro, no Cartório Eleitoral de Birigui, conforme resolução 461/2018 do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

Estão convocados para a revisão todos os eleitores inscritos ou que fizeram a transferência do título de eleitor para o município até o dia 23 de agosto de 2015. É necessário realizar o agendamento no site do TRE-SP (www.tre-sp.jus.br), na sessão Serviços ao Eleitor/Agendar Atendimento. Quem já realizou o cadastro biométrico não precisa comparecer.

No dia do atendimento é obrigatório apresentar um documento oficial de identidade (como RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, certidão de nascimento ou casamento ou certificado de quitação do Serviço Militar), além de comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, contrato de aluguel, entre outros).

Conforme o Cartório Eleitoral, também deverão participar da revisão os eleitores de Brejo Alegre, Clementina, Coroados e Santópolis do Aguapeí. A partir do dia 4 de fevereiro, a Justiça Eleitoral contará com um posto de atendimento na Prefeitura de Clementina para atender os moradores da cidade e também de Santópolis.

CANCELAMENTO

Quem não atender a convocação terá a inscrição eleitoral cancelada. O eleitor com título cancelado não pode se inscrever em concursos públicos e tomar posse em cargos ou funções públicas; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública da União, estados e municípios.

SERVIÇO

O Cartório Eleitoral de Birigui fica na rua Antônio Simões, 65, Centro. O atendimento ao público para a revisão com a coleta de dados biométricos acontecerá de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3641-5429.

Texto: Rafael Lopes