12/02/2019
ATENÇÃO MORADORES DE BIRIGUI: IPTU 2019 vence entre os dias 13 e 15 de fevereiro

A Prefeitura de Birigui informa que começou o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU) de 2019. O vencimento ocorre entre os dias 13 e 15 de fevereiro, conforme o setor da cidade.

Os carnês estão sendo distribuídos nas residências. O boleto para pagamento da cota única ou da primeira parcela do IPTU pode ser impresso no site oficial da Prefeitura de Birigui (www.birigui.sp.gov.br).

O cidadão deve clicar no ícone “IPTU 2019”, disponível na parte inferior da página. Na sequencia contribuinte deve clicar no item “pesquisa débitos imóvel” e depois digitar o número de inscrição e o IdFísico do imóvel, que podem ser consultados no carnê do ano passado. Em seguida, basta escolher uma das formas de pagamento.

Com o serviço on-line o contribuinte pode consultar o valor do imposto deste ano e se programar para o pagamento com antecedência. É possível também já quitar a primeira parcela.

DESCONTOS - O pagamento pode ser feito à vista com 7% de desconto ou parcelado em três vezes, com desconto de 3,5%.

O valor pode ser parcelado em até 11 vezes, sem direito a descontos. O boleto pode ser pago nas casas lotéricas, Correios e nas agências do Santander, Banco do Brasil e Sicred (autoatendimento e internet) ou na Caixa Federal e Mercantil (autoatendimento, internet e caixas).

Neste ano, o imposto foi corrigido em 5,43%, calculado com base no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) do período de outubro 2017 a setembro de 2018.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA