21/02/2019
Prefeito atende alunos da RASC – Rede de Assistência Socioeducacional Cristã

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, atendeu na tarde desta quarta-feira, dia 20 de fevereiro, jovens e adolescentes da RASC – Rede de Assistência Socioeducacional Cristã, ONG sem fins lucrativos que existe desde 1992.

Por meio do Programa “Educando para a vida – Aprendiz”, a ONG busca oferecer aos jovens e adolescentes uma oportunidade de inserção ao mundo do trabalho.

O chefe do Executivo recebeu o professor Luiz Fernando Amantea, engenheiro agrônomo que ministra aulas de Química na Rede Estadual de Educação. Ele acompanhou 12 jovens que participam do programa.

“Os alunos puderam conhecer um pouco sobre o cotidiano do Executivo. Isso foi importante para os jovens. Nós atendemos menores de 15 a 17 anos e os ajudamos a construir seus projetos de vida contemplando o desenvolvimento pessoal e profissional”, citou Luiz Fernando.

Segundo o professor, o grupo conta com jovens de Birigui, Araçatuba, Bilac, Buritama e Penápolis. Vários deles já são aprendizes em empresas da cidade e região. Birigui é sede regional do programa, que atende na Escola Estadual Lydia Helena Frandsen Stuhr.

Antes do diálogo com o prefeito, os jovens foram atendidos pelo vereador José Merino Garcia, o Paquinha, que estava no Paço Municipal.

“Agradeço a visita dos jovens. Foi um prazer falar sobre os trabalhos do Executivo. A Prefeitura de Birigui está de portas abertas”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Para mais informações sobr o programa, basta visitar o site da ONG (www.rasc.com.br)

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e fotos: Tiago Lotto