25/02/2019
Setor de coleta de lixo doméstico registrou três acidentes com vidros este ano

Deixar vidros, materiais cortantes ou espetos de churrasco no lixo doméstico pode causar acidentes. Três coletores da Prefeitura de Birigui sofreram, somente este ano, acidentes durante o recolhimento dos materiais deixados pelos moradores em frente das residências.

“Os acidentes não foram muito graves, porém um dos coletores precisou de atendimento médico e levou pontos em uma das mãos”, falou o encarregado do setor de limpeza pública, Marcos José de Carvalho.

Em função dos acidentes, a administração está pedindo ajuda da população para que os moradores separarem o vidro e materiais cortantes (como espeto para churrasco) antes de colocar no lixo doméstico.

“Nossa orientação é colocar os espetos de churrasco dentro de uma garrafa PET de dois litros e colocar os vidros dentro das caixinhas de leite longa vida. Não são ações difíceis e podem evitar acidentes com os coletores”, pediu Marcos.

A prefeitura lembra que o vidro pode ser descartado normalmente no lixo doméstico. “O cidadão que separa o vidro do lixo doméstico está respeitando o trabalho do coletor. Em muitos casos encontramos caixas de sapato com os dizeres CUIDADO, VIDRO”, disse o encarregado do setor de limpeza pública.

CARNAVAL – A Prefeitura de Birigui informa que o ponto facultativo do dia 4 de março (segunda-feira) e o feriado nacional de carnaval do dia 5 de março (terça-feira) não irão alterar os dias da coleta de lixo, que será feita normalmente durante o período do carnaval.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Assessoria de Imprensa / Tiago Lotto