27/02/2019
Setor de limpeza pede ajuda com relação a vidros e materiais cortantes

Deixar vidros, materiais cortantes ou espetos de churrasco no lixo doméstico pode causar acidentes. Três coletores da Prefeitura de Birigui sofreram, somente em 2019, acidentes durante o recolhimento dos materiais deixados pelos moradores em frente das residências.

“Os acidentes não foram muito graves, porém um dos coletores precisou de atendimento médico e levou pontos em uma das mãos”, falou o encarregado do setor de limpeza pública, Marcos José de Carvalho.

Em função dos acidentes, a administração está pedindo ajuda da população para que os moradores separarem o vidro e materiais cortantes (como espeto para churrasco) antes de colocar no lixo doméstico.

“Nossa orientação é colocar os espetos de churrasco dentro de uma garrafa PET de dois litros e colocar os vidros dentro das caixinhas de leite longa vida. Não são ações difíceis e podem evitar acidentes com os coletores”, pediu Marcos.

A prefeitura lembra que o vidro pode ser descartado normalmente no lixo doméstico. “O cidadão que separa o vidro do lixo doméstico está respeitando o trabalho do coletor. Em muitos casos encontramos caixas de sapato com os dizeres CUIDADO, VIDRO”, disse o encarregado do setor de limpeza pública.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Assessoria de Imprensa / Tiago Lotto