28/02/2019
Birigui participou do Fórum "Cidades Digitais" do Oeste Paulista; evento foi em Presidente Prudente
 

A Prefeitura de Birigui participou do II Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista, evento que ocorreu nesta quinta-feira, 28, em Presidente Prudente.

O Fórum teve por objetivo a troca de conhecimento sobre como planejar e implantar ações que gerem economia, aumentem a arrecadação e melhore a eficiência no serviço público utilizando Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

“O evento busca discutir como os órgãos públicos podem melhorar a comunicação com os cidadãos, promovendo um ambiente de conectividade”, falou o responsável pelo Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura de Birigui, Carlos Farias.

Farias representou o prefeito Cristiano Salmeirão no evento e foi o palestrante de Birigui no encontro regional, que reuniu prefeitos e gestores públicos de 30 cidades.

“Tratamos sobre o desenvolvimento por meio da tecnologia. No evento, mostramos o que a Prefeitura de Birigui está realizando para ser uma Cidade Inteligente”, salientou.

Segundo ele, além da aproximação do governo municipal com escolas técnicas, universidades e faculdades, a atual gestão estabeleceu políticas públicas para modernização da tecnologia, leis de incentivo para atrair novas empresas e valorizar as já existentes, e, ainda, a busca para modernizar seus equipamentos públicos, fazendo gestão pública com tecnologias que visam otimizar os serviços.

A programação do Fórum contou com casos de sucesso do setor, palestras com especialistas, apresentações de soluções e inovações do mercado, além de políticas públicas do segmento.

O encontro foi promovido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Presidente Prudente e a Rede Cidade Digital (RCD).

 

Comunicação Prefeitura

Assessoria de Imprensa

 

 

 

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000