01/03/2019
CERIMÔNIA OFICIAL: Prefeito Cristiano Salmeirão prestigia aula inaugural do Tiro de Guerra

O prefeito Cristiano Salmeirão prestigiou a aula inaugural do TG (Tiro de Guerra) de Birigui, com os cem novos atiradores que compõe a turma de 2019. A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira, 01 de março, na sede do quartel, no bairro Vila Maria. Os jovens selecionados para o serviço militar obrigatório participarão das atividades até novembro.

Durante a passagem pelo quartel os jovens aprendem valores como lealdade, igualdade e cooperatividade com a sociedade. “Trabalhamos para a formação dos jovens como cidadãos, cumpridores dos seus direitos e deveres”, disse o Sub Tenente Luiz Silva. O comandante explicou que os atiradores recebem instruções militares de segunda a sábado, e ainda participam de palestras educacionais e motivacionais.

"Como disse o Sub Tenente, o TG visa formar cidadão. Vocês estão em uma escola de civismo e cidadania. Aproveitem essa fase da vida, pois ela passa rápido. Tenho certeza que os aprendizados adquiridos no TG vocês levarão para o resto de suas vidas”, frisou o chefe do Executivo, que é o diretor do TG de Birigui.

Também participaram da cerimônia o advogado Aécio Limieri, filho do fundador da sede atual do Tiro de Guerra (Dr. Francisco Antônio de Lima), o Comandante Munir Djabak, presidente do Aeroclube de Birigui, e demais convidados.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Assessoria de Imprensa/ Jéssica Bassetto