26/03/2019
ÚLTIMAS VAGAS: Prefeitura de Birigui e Senac oferecem o Curso de Técnico em Teatro

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) e o Senac Birigui oferecem gratuitamente 30 vagas para o curso de Técnico em Teatro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 02 de maio. As aulas começam 06 de maio.

"As vagas estão se esgotando. Quem tiver interesse deve procurar o CEU das Artes o mais rápido possível", informou o diretor municipal de Cultura, Paulo Bernardes.

A Prefeitura de Birigui e o Senac firmaram parceria, que visa oferecer variados cursos gratuitos aos moradores de Birigui.

O curso de Técnico em Teatro terá duração de um ano e meio (carga horária de 800 horas). As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, no CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados).

As inscrições devem ser feitas no local do curso. O CEU fica na avenida João Cernach esquina com as Ruas das Tulipas, no bairro Cidade Jardim.

Para fazer a inscrição o interessado deve levar RG (cópia simples), CPF (cópia simples); Certificado/Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio ou Declaração de escola comprovando estar cursando a escolaridade mínima exigida.

Para os menores de idade, serão necessários cópia do RG e CPF do responsável legal.

Com o certificado do curso, o técnico poderá solicitar seu DRT (Delegacia Regional do Trabalho), órgão regional do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE), registro necessário para exercer a profissão.

O curso oferece capacitação profissional em diversas area de atuação: teatro, cinema, televisão, empresas de vídeo, rádio difusão, bem como espaços não convencionais para apresentação de espetáculos.

PARCERIA - O Senac atua em Birigui desde 2013 e esta é a primeira turma no segmento de teatro na cidade. A meta é buscar parceiros devido à necessidade de criação de cursos profissionalizantes.

Com o curso, será possível garantir a formação continuada na área da cultura para os alunos que desejam se desenvolver no setor.

Através da parceria firmada com o Senac, moradores de Birigui podem participar do Programa Senac de Gratuidade, ou seja, todas as vagas do curso de Técnico em Teatro serão gratuitas (caso atendam aos pré-requisitos exigidos no ato da inscrição).

Outras informações:

(18) 3638-2109 (Secultur)

(18) 3643-1650 (Senac Birigui).

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Assessoria de Imprensa / Tiago Lotto