28/03/2019
Prefeito participa da Solenidade de Posse da nova diretoria da OAB Subseção de Birigui

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, o secretário municipal de Expediente, Tiago Lotto, e o assessor de Planejamento da Prefeitura de Birigui, Renato Cortez, participaram na tarde desta quarta-feira, 27 de março, da Solenidade de Posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção de Birigui. A diretoria foi eleita para o triênio 2019-2021.

A solenidade ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Birigui e contou com a presença do presidente da OAB no Estado de São Paulo, Dr. Caio Augusto Silva dos Santos, e do representante da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Dr. Luís Davanzo.

Entre as diversas autoridades presentes, prestigiaram a solenidade o Juiz da 2ª Vara Civil e Diretor do Fórum de Birigui, Dr. Lucas Gajardoni Fernandes, o Juiz da 1ª Vara Civil de Birigui, Dr. Fábio Mazzo Reis, o advogado Dr. Paulo Cruz, que passou a presidência da OAB Birigui para o advogado Dr. Fabrício Sanches Mestriner, entre outros profissionais da classe, que lotaram o auditório do Legislativo.

As autoridades foram recebidas pelo presidente da Câmara de Birigui, vereador Felipe Baroni. Os vereadores César Pantarotto, Carla Bianchi, Andrey Servelatti e Fabiano Amadeu (Fabiano do Pô Birigui) também participaram da solenidade de posse, que reservou espaço para entregar a carteira de advogado para sete graduados em Direito aprovados no exame da OAB.

PREFEITO ADVOGADO

Mesmo se recuperando de uma forte pneumonia, o prefeito de Birigui, que é advogado, participou da solenidade e fez parte da Mesa Diretora do evento.

“É uma enorme honra receber o colega de profissão e atual presidente da OAB/SP, Dr. Caio Augusto", disse o chefe do Executivo, que é professor de Direito em uma faculdade de Birigui.

Em seu discurso, Salmeirão lembrou que a atual gestão foi a responsável pela doação do terreno onde será construída a futura Casa da Advocacia e Cidadania.

Atualmente a OAB de Birigui atende na rua Aurora, 491, Centro. Com a doação da área, de 664,5m2, a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros irá construir sua sede na rua Bento da Cruz, esquina com a avenida João Cernach, próximo do Terminal Rodoviário.

“Agora vamos ‘chorar’ junto ao presidente Caio (OAB/SP) para que a OAB faça a construção da sede da Subseção de Birigui. A administração doou a área, agora aguardamos o início da obra”, brincou o prefeito.

“Tenho certeza que a nova diretoria da OAB Birigui fará um excelente trabalho. Desejo sorte aos membros desta nova diretoria. Que a OAB Birigui continue forte, atuante, buscando defender causas nobres e justas", falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Tomaram posse para o triênio 2019-2021 da OAB Birigui os advogados Dr. Fabricio Sanches Mestriner (presidente); Melaine Regina Gibran Vieira (vice-presidente); Fabiana Mantovani Gomes (secretário geral); Luciane Gonzales Carmine (secretário adjunto) e Marlon Tompsitti Sanchez (tesoureiro).

HÓSPEDE OFICIAL – Em função da presença do presidente OAB no Estado de São Paulo, Dr. Caio Augusto Silva dos Santos, o prefeito assinou o Decreto 6.314, de 26 de março de 2019, considerando o presidente Dr. Caio Augusto Silva dos Santos como Hóspede Oficial do Município.

O decreto foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município nesta terça-feira (26) e cópia do documento - assinada pelo Chefe do Executivo - foi entregue ao presidente da OAB durante a solenidade realizada na Câmara de Birigui.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA