01/04/2019
Cemitério da Consolação ganhou limpeza geral de voluntários; Prefeito acompanhou parte da ação

Cerca de 50 voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fizeram um trabalho voluntário visando ajudar a Prefeitura de Birigui. No último sábado, dia 30 de março, uma limpeza geral ocorreu no Cemitério da Consolação, que fica na Vila Bandeirantes.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto ajudou na limpeza, oferecendo ferramentas e suporte no recolhimento do mato e demais sujeiras. Os túmulos foram limpos e os espaços de visitação pública ganharam pequenos reparos.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e o secretário municipal de Administração, Genilson Martins, acompanharam parte dos trabalhos. Ação voluntária começou às 7h30 e seguiu até às 13h.

"Tenho que agradecer esse trabalho voluntário. Todos sabem que a prefeitura passa por uma dificuldade enorme com relação ao seu quadro de servidores. Temos muito trabalho e poucos servidores", falou o chefe do Executivo.

“Muito obrigado a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, completou o prefeito. A igreja é parceira da Prefeitura de Birigui.

Os voluntários da igreja já realizaram várias limpezas em órgãos públicos da cidade, entre elas creches e UBSs. A igreja também ajudou na limpeza geral que ocorreu recentemente na conhecida Matinha do Thereza Barbieri.

No cemitério, os trabalhos dos voluntários foram coordenados pelo Diretor de Assuntos Públicos da Igreja, Cícero Tenório Bispo, servidor público municipal que trabalha na Secretaria de Saúde.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA