02/04/2019
Sensibilização do programa Feira do Produtor Rural acontece dia 12 de abril; Inscrições estão abertas

Em parceria com o Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) e com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a Secretaria de Meio Ambiente de Birigui está com inscrições abertas para o programa Feira do Produtor Rural 2019. O programa é gratuito e oferece ao produtor uma visão empresarial do seu negócio, auxiliando-o no planejamento estratégico de sua empresa e na elaboração de projetos agropecuários de investimento de capital.

O programa também auxilia na capacitação dos produtores, visando orientá-los para a venda seus produtos diretamente ao consumidor, com qualidade superior e preço justo.

Visando oferecer mais detalhes sobre o programa, técnicos envolvidos na qualificação estarão realizando uma sensibilização aos interessados. O encontro foi agendado para o próximo dia 12 de abril (sexta-feira), às 15h, no anexo localizado ao lado da Casa de Cultura de Birigui (rua Siqueira Campos, 362, Centro, lado esquerdo da entrada do prédio).

Com duração de oito meses, os produtores irão aprender técnicas de apresentação de produtos, produção, vendas, gerenciamento, lucratividade, entre outros. A proposta é garantir que ao final do curso o produtor esteja apto a ser um empreendedor rural.

A feira em Birigui é amparada pela lei municipal 6.265, de 23 de setembro de 2016. Atualmente ela acontece em dois pontos da cidade: de terça-feira na rua Barão do Rio Branco, em frente do Cemitério da Saudades, e na avenida Governador Pedro de Toledo, em frente à sede da Associação Comercial e Industrial de Birigui (Acib). Nos dois pontos a feira começa às 16h.

Mais informações: (18) 3643-6190 ou na sede da Secretaria de Meio Ambiente de Birigui, que fica na rua Siqueira Campos, 362, Centro, primeiro andar.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Assessoria de Imprensa/Tiago Lotto