02/04/2019
Birigui será a primeira cidade a receber a 13ª Sala de Educadores; Palestra gratuita será dia 9 de abril

Com o objetivo de estimular a troca de experiências e fomentar reflexões sobre os caminhos a serem seguidos em prol de uma educação para todos, o Senac São Paulo promove de março a novembro, em 32 unidades da rede, a 13ª edição da Sala de Educadores.

Neste ano, a ação será desenvolvida sob o tema Diversidade: caminhos para uma educação com todos e para todos. O Senac é parceiro da Prefeitura de Birigui e, juntos, oferecem vários cursos e atividades aos interessados.

O Senac Birigui será a primeira unidade da região a receber o evento neste ano e trará a palestra A Educação Especial na Perspectiva Inclusiva - desafios brasileiros. A palestra acontecerá dia 9 de abril, das 19h às 22h, na unidade do Senac Birigui, que fica na rua Bento da Cruz, 284 – Centro.

Durante o encontro, a pedagoga Selma Alves irá refletir sobre as conquistas legais adquiridas a partir da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, os desafios, avanços e retrocessos na implementação de tais determinações junto ao cotidiano escolar.

A palestra é gratuita, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever, basta acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/birigui.

Os encontros da Sala de Educadores são gratuitos e mediados por especialistas que abordarão temas como cultura periférica e educação de jovens, educação antirracismo, povo indígena e a educação, gênero na educação.

“Somente com uma aprendizagem focada na integração com e para todos será possível construir uma sociedade justa, tolerante e capacitada para os desafios da educação”, avalia a coordenadora da área de educação do Senac São Paulo, Karoline Moura Pinto.

Serviço – 13ª Sala de Educadores

Palestra: A Educação Especial na Perspectiva Inclusiva - desafios brasileiros

Data: 9 de abril de 2019

Horário: das 19 às 22 horas

Participação: gratuita

Senac Birigui

Endereço: Rua Bento da Cruz, 284 - Centro - Birigui/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/birigui

 

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Assessoria de Imprensa do Senac

 


 

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000