02/04/2019
Nascente Modelo: alunos de escolas da Prefeitura de Birigui fazem visitação no Córrego Parpinelli

Conhecer para preservar, este é o grande objetivo do projeto Nascente Modelo, da Secretaria de Meio Ambiente de Birigui.

O projeto visa proporcionar informações relevantes sobre nascentes, para que os visitantes possam se sensibilizar e valorizar o tema. “Dessa forma poderá ocorrer a conscientização ambiental sobre nascentes”, falou o secretário municipal de Meio Ambiente, Juliano Salomão.

O trabalho é realizado com alunos das escolas municipais, estaduais e privadas de Birigui. Antes da visita os alunos recebem uma palestra sobre o tema nascentes, abordando a conservação, preservação e importância para os seres vivos.

Após a palestra, vem a aula prática, que inclui a visitação na Nascente Modelo do Córrego Parpinelli, que encontra-se em recuperação. Os alunos também visitam o encontro do Córrego Parpineli com o Biriguizinho.

Seguindo o cronograma proposto para 2019, as visitas monitoradas na Nascente Modelo começaram no mês de março, nos dias 11, 12 e 21 com os alunos do 4º ano da escola EMEF Profª Adelina Bernadete Santos Pacitti e da EM Profª Dirce Spínola Najas.

Segundo os envolvidos no projeto, 120 alunos das duas escolas visitaram a Nascente Modelo do Córrego Parpinelli. Também participaram da visitação alunos do Serviço de Convivência Arte de Crescer, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

 

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Secretaria de Meio Ambiente

Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

 

 

 

 


 

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000