08/04/2019
Quadra Poliesportiva Donato Taldivo “Tutão” já está funcionando ao lado do Ginásio Municipal

A Prefeitura de Birigui, por meio das secretarias de Obras e Esportes/Lazer, entregou no último sábado (6 de abril) a Quadra Poliesportiva Donato Taldivo “Tutão”, construída ao lado do Ginásio Municipal Vicente Felício Primo.

A solenidade reuniu várias autoridades, entre elas o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, os secretários Saulo Giampietro (Obras), Ivan Ribeiro (Esportes/Lazer), Rafael Polizel (Serviços Públicos, Água e Esgoto), Tiago Lotto (Comunicação), além dos vereadores Vadão da Farmácia, Paquinha, Kal, Andrey Servelatti, César Pantarotto, Odair da Monza, entre outros convidados.

O deputado federal Fausto Pinato foi representado pelo secretário Ivan Ribeiro, o deputado estadual Roquinho foi representado pelo secretário Saulo e o vice-prefeito Carlito Vendrame foi representado pelo vereador Vadão da Farmácia.

A atual gestão herdou a obra inacabada, que contava, apenas, com uma estrutura metálica na cobertura. A retomada da obra foi projetada logo no início da gestão 2017/2020, quando vários agentes políticos uniram forças.

A solenidade também reuniu os filhos do homenageado: Binho Taldivo, Francieli Taldivo e Adrieli Taldivo, além do irmão Lalo Taldivo. Binho e Lalo fizeram parte da Mesa Diretora, que reuniu as autoridades presentes no evento.

“Fico feliz por essa homenagem. Meu pai era apaixonado pelo futebol e demais modalidades esportivas. Obrigado ao prefeito, vereador Vadão e demais envolvidos”, disse Binho (filho do Tutão), que fez o primeiro gol na quadra antes do jogo de futsal que ocorreu após a cerimônia.

INVESTIMENTO – Para concluir a obra, a atual gestão investiu R$ 278 mil. Cristiano Salmeirão, Roquinho, Pinato, Vadão e o vice-prefeito Carlito Vendrame fizeram uma verdadeira ‘força-tarefa’ para legalizar a documentação da obra. Vários vereadores de Birigui também colaboraram para que a obra fosse concluída.

A obra recebeu recursos do Programa Esportes e Grandes Eventos Esportivos, do Ministério do Esporte, emenda parlamentar de Fausto Pinato e, ainda, contrapartida do governo municipal.

O pedido da emenda para Pinato foi do vereador Vadão, na gestão do ex-prefeito Pedro Bernabé. A verba chegou para Birigui no mandato do prefeito Cristiano Salmeirão, que agilizou os trâmites para dar continuidade na obra.

A quadra coberta conta com arquibancada, equipamentos de combate a incêndio, bebedouro com água refrigerada, trave oficial para futebol de salão, tabela completa para basquete e poste oficial para voleibol.

“Além das modalidades esportivas, o novo espaço poderá abrigar aulas, atividades esportivas e recreativas e demais eventos da administração. Agradeço o empenho dos envolvidos nesta obra, que hoje está sendo entregue aos moradores de Birigui”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Antes da entrega oficial do local, houve apresentação de Ginástica Ritmica com alunas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da professora Fran. Encerrando o evento, o time de futsal do Grêmio do Thereza Barbieri fez um jogo exibição com seus times A e B. O Grêmio atendeu pedido do vereador Vadão e do empresário João Mendes.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA