08/04/2019
Atleta do Grupo da Terceira Idade de Birigui venceu a primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon

O atleta Gilmar Bianchini Pontes, do Grupo da Terceira Idade de Birigui, participou do 29º Troféu Brasil de Triathlon 2019. A primeira etapa da competição ocorreu no último sábado, 6 de abril, na cidade de Santos.

Gilmar, de 60 anos, foi o vencedor da categoria Amador Olímpico: atletas de 60 a 64 anos. O thiathlon reúne três modalidades: natação, ciclismo e corrida. O atleta de Birigui nadou 1,5km, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

O Troféu Brasil de Triathlon foi criado em 1.990. A competição começa em abril e termina em dezembro. São cinco etapas que acontecem em Santos, reunindo atletas de vários municípios.

O percurso da natação é todo na baía de Santos, onde o mar é calmo durante o ano todo e as ondas dificilmente ultrapassam meio metro.

Já o trajeto do ciclismo é totalmente plano, o que possibilita desenvolver um ótimo ritmo e boa velocidade, mas exige atenção nas curvas e retorno. O percurso de corrida também é plano, com linda vista para a orla das praias, ao lado do maior jardim frontal de praia em extensão do mundo.

“Todos os membros do Grupo da Terceira Idade de Birigui estão muito felizes com esse resultado do Gilmar. Toda a equipe deseja sucesso nas próximas provas”, disse a assessora Vanessa Parente, servidora que trabalha na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e no Grupo da Terceira Idade de Birigui.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA