09/04/2019
Prefeitura abre processos para contratações de padeiro e auxiliar de serviços gerais

A Prefeitura de Birigui abriu no último dia 4 de abril as inscrições do processo seletivo e da seleção pública para contratação de um padeiro em caráter temporário e preenchimento de cargo temporário para auxiliar de serviços gerais.

Para o cargo de padeiro, que oferece uma vaga (para ambos os sexos), a remuneração é de R$ 1.101,08, com mais R$ 150,00 de Abono e R$ 200,00 de Vale Alimentação. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. O contrato de trabalho terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais dez meses.

Já para o cargo de auxiliar de serviços gerais são 20 vagas, sendo 18 para o sexo masculino e 02 para o sexo feminino.

A jornada semanal é de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 988,00, R$ 150,00 de Abono e R$ 200 de vale alimentação. O contrato de trabalho é de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 10 meses.

É função do auxiliar de serviços gerais executar tarefas de limpeza geral, de ruas, de praças e terrenos e imóveis públicos, removendo a terra e outros materiais acumulados em decorrência das chuvas; limpar e conservar galerias, esgotos, canais e guias de sarjeta, além de carregar e descarregar veículos de transporte com o material removido, executar tarefas braçais, como capinar, roçar e varrer ruas e praças.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 10 a 12 de abril, na Fateb (Faculdade de Tecnologia de Birigui), que fica na rua Antônio Simões, número 4, Centro.

O horário de atendimento é das 8h às 17h. É necessário apresentar o documento de identidade com foto para preencher a ficha de inscrição.

Os candidatos devem ter ensino fundamental completo e prática na área. É obrigatório também ter idade mínima de 18 anos para se candidatar a vaga, estar quite com o Serviço Militar (para os homens), estar quite com a Justiça Eleitoral e ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.

É função do padeiro é confeccionar pães de acordo com as orientações dos superiores; auxiliar no preparo da produção; fazer o preparo de massa; operar equipamentos usados na produção; responder pela contagem do produto final; higienizar e limpar os equipamentos e utensílios; manter limpo a área de trabalho, entre outras atividades atribuídas pelo diretor do departamento.

PROVAS

As provas serão aplicadas no dia 28 de abril, na Fateb (rua Antônio Simões, número 4, Centro). Os portões serão abertos às 8h e serão fechados às 8h30. A avaliação terá uma hora de duração. O processo seletivo terá validade de um ano.

SERVIÇO

O edital completo do certame pode ser consultado no site www.birigui.sp.gov.br, na seção concursos. Estará disponível também na edição de 4 de abril do Diário Oficial Eletrônico, que pode ser acessado pelo site oficial da Prefeitura de Birigui.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA