11/04/2019
Prefeitura e produtores rurais promovem melhorias na estrada rural do Baguaçu (BGI 390)

A Prefeitura de Birigui e produtores rurais estão promovendo melhorias na estrada rural BGI 390, além do levantamento de curvas de nível (terraceamento) que serve para a contenção da água da chuva, nas propriedades vizinhas da estrada. Essa medida está prevista no Cronograma de ações do Plano de Controle de Erosão do Município.

O trabalho que está sendo realizado, além de dar condições de tráfego na estrada utilizada para transporte de produtos e alimentos, visa a prevenção de problemas ambientais como assoreamento de nascentes e córregos e erosões das estradas.

Segundo o diretor Fábio Moreno, os trabalhos da administração estão sendo feitos por meio da parceira das secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Públicos, Água e Esgoto, além do apoio dos próprios produtores rurais.

A estrada do Baguaçu liga o Bairro Baguaçu até a rodovia vicinal Antônio Mestriner (sentido Coroados). A via é uma das artérias que dá acesso a via pavimentada Antônio Mestriner.

Maquinários da Secretaria de Serviços Públicos e da Patrulha Agrícola estão trabalhando no local. Os serviços começaram na segunda-feira, dia 8, e seguem até o dia 15 de abril.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e fotos: Secretaria Municipal de Meio Ambiente