15/04/2019
Recapeamento asfáltico necessita de poda de árvores em algumas ruas de Birigui

A Prefeitura de Birigui informa que está realizando o recapeamento asfáltico em alguns bairros do município e o serviço necessita de poda de árvores em várias ruas.

Diferente do apontamento feito por alguns moradores - que alegaram pode drástica – a poda não é drástica e necessita ser feita porque o serviço utiliza maquinário pesado, que passa ao lado das guias (calçadas com árvores).

“Com árvores no caminho do rolo compressor, o serviço não pode ser feito. As máquinas usadas são altas, geralmente de 2,80 metros a 3,20 metros. A poda tem que ser feita para que o maquinário possa passar ao lado das guias”, explicou o diretor de Serviços Públicos, Carlinhos Bombeiro.

O diretor lembrou que as árvores voltarão a crescer, já que a poda não é drástica. “Antes de realizar a poda nós visitamos as residências e informamos sobre o recape, sobre a necessidade da poda. Caso o morador queira chamar seu podador particular, isso também pode ser feito”, completou Carlinhos.

RECAPE – Outra orientação da Prefeitura de Birigui é relacionada ao recape: no dia da melhoria os veículos não poderão utilizar as ruas, visando não prejudicar o material aplicado nas vias.

Informações sobre o recape podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Obras (3643-6170). Já sobre podas as informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto (3643-6207).

COMUNICAÇÃO PREFEITURA