17/04/2019
Ampliação da capacidade dos sistemas produtores de água é tema de Audiência Pública dia 6 de maio

A Prefeitura de Birigui informa que foi agendada para o dia 6 de maio (segunda-feira), a partir das 19h, a Audiência Pública que irá debater a AMPLIAÇÃO DA CAPACIDADE DOS SISTEMAS PRODUTORES DE ÁGUA NA CIDADE.

A audiência será no auditório da Casa de Cultura Cristina Calixto, que fica na rua Siqueira Campos, número 362, Centro. A audiência chegou a ser agendada no dia 3 de maio, porém a empresa vencedora do PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) não teria agenda para expor as explicações aos presentes.

A alteração da data e horário visou, ainda, a maior participação popular, já que às 19h fica fora do horário da jornada de trabalho da maior parte da população.

A administração quer ouvir a população com relação ao decreto 6.302, de 7 de março de 2019, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município dia 8 de março, que trata sobre melhorias no sistema de abastecimento de água em Birigui.

O decreto do prefeito Cristiano Salmeirão visa resolver o problema de distribuição de água na cidade e prevê que a vencedora da licitação invista R$ 22 milhões em melhorias no sistema de distribuição de água.

Também está previsto no decreto que qualquer reajuste seja feito pela prefeitura e não pela empresa vencedora da licitação. Prevê, ainda, a construção de um poço profundo no Portal da Pérola 2 e consertos/melhorias no poço profundo Aqua Pérola, além da interligação dos poços existentes com os que serão construídos.

Todo o investimento feito pela empresa vencedora da licitação ficará para a Prefeitura de Birigui.

Obs - O Edital de Licitação sobre o tema e demais documentos também estão disponíveis no site da Prefeitura de Birigui. Basta acessar o link NOTÍCIAS, COMUNICADO.

SERVIÇO

Audiência Pública sobre a AMPLIAÇÃO DA CAPACIDADE DOS SISTEMAS PRODUTORES DE ÁGUA NA CIDADE

Dia: 6 de maio (segunda-feira)

Local: Rua Siqueira Campos, 362, Centro (Casa de Cultura Cristina Calixto)