17/04/2019
Pista de atletismo de Birigui recebeu provas dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo 2019

A pista de atletismo de Birigui sediou nesta quarta-feira, 17 de abril, a Fase Regional da modalidade de Atletismo do JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo).

A competição reuniu atletas da categoria Infantil (de 15 a 17 anos), estudantes das escolas da área de abrangência da Diretoria de Ensino de Birigui.

O professor de atletismo da Prefeitura de Birigui, Edson Miguel, disse que 15 escolas de Birigui participaram do Atletismo este ano.

O JEESP é realizado anualmente pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, pasta do Governo do Estado de São Paulo. A pista de Atletismo de Birigui é uma referência em competições oficiais da modalidade.

Edson Miguel lembrou que a competição esportiva do Governo do Estado de São Paulo é destinada às Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal e Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais.

Cada Unidade Escolar poderá se fazer representar por equipe e/ou alunos em conformidade com regulamento específico de cada modalidade (26 no total).

O principal objetivo do JEESP é descobrir novos talentos, integrar os alunos e ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis.

No Atletismo, a competição realizada em Birigui contou com as provas de 100 metros; 200 metros; 400 metros; 800 metros; 3.000 metros rasos; revezamento 4x100metros; arremesso de peso; salto em distância; salto em altura e salto triplo.

As provas e trabalhos do evento foram desenvolvidos pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. No Ginásio Municipal de Birigui também houve jogos do JEESP 2019.

O principal objetivo do evento é descobrir novos talentos, integrar os alunos e ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto: Tiago Lotto