17/04/2019
“A importância do briefing na produção fotográfica” é tema de palestra no próximo dia 29 de abril

A Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui (Secultur), por meio do Programa Pontos MIS, realizará uma palestra gratuita com o tema “A importância do briefing e seus agregados”, com a fotógrafa Melissa Szymanski.

A palestra acontecerá no dia 29 de abril, às 19h, na Biblioteca Municipal de Birigui, que fica na Avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro. O evento terá 3 horas de duração.

A palestrante trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle, na execução de editorias e publicidade. Atua como docente de Fotografia na FASM, IED – Istituto Europeodi Design, SESC e no MIS - Museu da Imagem e do Som no projeto Pontos MIS. Ministrou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo.

Segundo a Secultur, são oferecidas 30 vagas para maiores de 16 anos. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail biblioteca@birigui.sp.gov.br ou telefone (18) 3644-9677.

A palestra compõe a programação do Pontos MIS, programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, em parceria com o MIS (Museu de Imagem e Som).

O bate-papo com Melissa Szymanski pretende facilitar o aprendizado da fotografia, bem como o trabalho do fotografo, partindo do pressuposto de que novas linguagens são criadas a partir de linguagens pré-existentes, ou seja, relatos históricos.

Propõem-se então a comunicação entre os profissionais envolvidos no mercado, desde o momento do briefing, até a realização e pós-produção do trabalho.

O mercado se torna cada vez mais concorrido e por isso é necessário que o profissional obtenha ferramentas para ter um diferencial. Seja na linguagem, em características de ineditismo, o fotógrafo deve sempre buscar aprimorar o seu trabalho.

Assessoria de Imprensa / Secultur