23/04/2019
Poiesis e Secultur oferecem workshop gratuito de bateria e cajón; Inscrições abertas até 14 de maio

A Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui promove, no mês de maio, o workshop gratuito de bateria e cajón (instrumento de percussão) com desenvolvimento de repertório.

A atividade está sendo feita em parceria com a Poiesis (Organização Social de Cultura) – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

A oficina será realizada nos dias 14 e 15 de maio (terça e quarta feira) das 19h às 23h, na Biblioteca Municipal de Birigui (avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro).

Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 14 de maio pelo e-mail biblioteca@birigui.sp.gov.br ou pelo telefone (18) 3644-9677. O participante deve especificar a atividade para qual está se inscrevendo.

A inscrição é individual e a seleção será feita por ordem de inscrição, com um número limitado de 20 vagas. Em caso de desistência, serão chamados os inscritos da lista de espera.

O evento é destinado a músicos, bateristas, percussionistas, professores e estudantes de música. Podem participar todas as pessoas na faixa etária acima de 16 anos.

O workshop será ministrado pelo baterista e percussionista Daniel Freitas, que irá abordar de maneira simples e descomplicada a arte de tocar bateria e cajón, de forma prática, com desenvolvimento de repertório, capacitando todos os alunos para que estes possam tocar e acompanhar suas músicas favoritas tanto na bateria como no cajón.

O participante ainda estará apto a tocar numa apresentação real e será convidado para participar do evento Batucando Araçatuba, uma celebração coletiva dos instrumentos de percussão.

QUEM É - Daniel Freitas é formado em Educação Musical e músico profissional há 20 anos. É educador e professor de bateria e percussão, compositor, músico de estúdio, produtor de eventos culturais e Presidente da ALMA (Associação Livre dos Músicos de Araçatuba).

Daniel escreveu um método de bateria com três níveis (básico, intermediário e avançado) e um método de cajón inédito no Brasil.

OUTRAS INFORMAÇÕES: (18) 3644-9677.

Secretaria de Cultura e Turismo