23/04/2019
Torneio de Futebol Sub 11 fará homenagem ao técnico Dilson Alves Martins, o Mineirinho

A ONG Pequeninos do Jandaia fará uma homenagem ao técnico Dilson Alves Martins, popularmente conhecido como Mineirinho.

Neste domingo, dia 28 de abril, a ONG vai realizar o I Torneio de Mini Craques de Birigui “Dilson Mineirinho”. A competição recebe apoio da Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O evento começa às 8h e reunirá atletas de 10 e 11 anos (a categoria chamada de Sub 11), todos alunos da ONG Pequeninos do Jandaia.

“Infelizmente o técnico Mineirinho faleceu recentemente. Esse Torneio Sub-11 levará seu nome. È uma singela homenagem da ONG Pequeninos do Jandaia”, disse o esportista Maé, um dos membros da ONG.

Aberta em 2010, a ONG oferece aulas de futebol de campo para crianças de 6 a 17 anos. Maé do Jandaia e o Professor Wilians são os responsáveis pelos treinos.

MINEIRINHO - Mineirinho nasceu em Monte Verde/MG. Mudou para Birigui em 1970. Trabalhou 21 anos na fábrica Guaraná Estrela, hoje Paulistinha.

Atuou no Bandeirante Esporte Clube (BEC) como gandula, massagista e bilheteiro, chegando a ser técnico da equipe juvenil.

Como técnico, conquistou mais de 400 troféus em sua trajetória no futebol de campo, levando o nome de Birigui para várias regiões do Brasil.

De 1996 a 2014 dedicou-se à Escolinha de Futebol da Associação Biriguiense de Esportes Atléticos.

Em 2004, tornou-se sócio-fundador da Associação Esportiva Escolinha do Birigui Esporte Clube, passando por diversos cargos da diretoria.

Em reconhecimento pelas suas contribuições ao esporte amador de Birigui, recebeu o Título de Cidadão Biriguiense. A honraria ocorreu em março de 2018, na Câmara Municipal. A iniciativa da homenagem foi do vereador Kal Barbosa (na foto acima, Kal entrega o Título ao técnico Mineirinho).

PREFEITURA DE BIRIGUI

Foto: Câmara de Birigui