23/04/2019
Qualidade de vida: mais de 50 mudas de árvores foram plantadas por alunos do Ensino Fundamental

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou o plantio de mais de 50 mudas de árvores nativas ao redor do campo do Santana.

A ação aconteceu nesta terça-feira, dia 23 de abril, reunindo alunos do 3ª ano do Ensino Fundamental  da Escola Municipal Leonor Chaim Cury e alunos da Escolinha de Futebol da Prefeitura de Birigui.

Foram plantadas ao redor do campo mudas de Ipê Rosa; Angico; Figueira; Jequitibá branco e rosa; Mutambo; Sibipiruna; Cedro, entre outras.

Segundo o educador ambiental Jefferson Rabal, a Secretaria de Meio Ambiente de Birigui tem realizado diversos trabalhos de educação ambiental na cidade, tanto na educação formal (escolas) como na educação não-formal (projetos), e o tema arborização acontece durante o ano todo.

“Por conta dos diversos serviços ambientais que as árvores produzem, Birigui precisa plantar muitas árvores e a prefeitura vem realizando plantios nas áreas públicas”, disse o educador.

"Quando envolvemos alunos da rede municipal de educação, alunos da escolinha de futebol numa mesma ação, estamos transformando a educação formal em educação popular de verdade! Os alunos serão multiplicadores e assumem um papel protagonista neste processo de melhoramento da qualidade de vida em nossa cidade" completou o educador ambiental Jefferson Rabal.

Texto e fotos: Jéssica Bassetto