06/05/2019
Maio Amarelo: campanha de conscientização de trânsito tem total apoio da Prefeitura de Birigui

A Prefeitura de Birigui, por meio do Deptrans (Departamento de Transito e Serviços), deu início no último dia 2 de maio nas ações em apoio ao Movimento Maio Amarelo, que propõe chamar a atenção da sociedade sobre os elevados índices de mortos e feridos no trânsito em todo mundo.

Para dar inícios aos trabalhos, foi realizada uma blitz educativa na rotatória entre as avenidas 9 de Julho e Euclides Miragaia, onde foram distribuídos panfletos e mais de 150 antenas anti cerol, instaladas nas motos que passaram pela blitz.

O Movimento Maio Amarelo está consolidado como um dos mais importantes projetos de informação, orientação, cuidados e alertas sobre a questão da segurança viária em nosso País. Isso porque o número de vítimas, feridos e mortos no trânsito brasileiro ainda é elevadíssimo. E são vítimas que decorrem de acidentes, em sua maioria provocados por desatenção, imperícia e imprudência dos condutores.

Para a diretora do Deptrans, Melissa Puertas Sampaio, esse movimento é de extrema importância para que a população se conscientize e tenha cuidados redobrados em relação ao transito. “Durante todo o mês de maio teremos varias blitz educativas com motociclistas, distribuição de panfletos e antenas anti cerol, palestras com alunos do 5ª ano da rede municipal e pedágio educativo,” completou Melissa.

E para apoiar o movimento com ações práticas de conscientização a todos que fazem parte do trânsito, a Prefeitura de Birigui planejou ações para todo o mês de maio, com o apoio da Via Rondon, Polícia Militar Rodoviária (PMRV), Artesp – Agência de Transporte do Estado de São Paulo, Tiro de Guerra, DER, Corpo de Bombeiros e Polícia Municipal.

Cronograma das ações

Terça-feira, dia 7 de maio – Blitz Educativa com motociclistas