08/05/2019
EM SÃO PAULO: Prefeito de Birigui entrega quatro pedidos ao deputado Roque Barbiere

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, cumpriu nesta quarta-feira, dia 8 de maio, agenda em São Paulo. O chefe do Executivo esteve na Assembleia Legislativa, onde foi atendido pelo deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho.

Salmeirão entregou quatro pedidos ao parlamentar. “Como sempre, o Roquinho disse que irá ajudar”, falou o prefeito.

O primeiro pedido é do setor da Saúde. O prefeito quer ‘zerar’ a fila de espera por cirurgias em Birigui.

“Cirurgias de pedra na vesícula, de hérnia, entre outras. Hoje necessitamos de, aproximadamente, R$ 7 milhões para zerar essa fila. O Roquinho irá intermediar junto ao Governo do Estado de São Paulo para buscar essa verba”, explicou o prefeito.

O segundo pedido foi do setor do Meio Ambiente. O córrego Baixotes precisa de atenção.

“Necessitamos desassorear, fazer drenagem e limpeza do córrego Baixotes. Ele está cheio de areia e necessita de cuidados. Para não perde-lo, temos que realizar obras estruturais de melhorias. Para isso necessitamos de, aproximadamente, R$ 5 milhões. O Roquinho vai lutar por essa verba junto aos governos Estadual e Federal. O deputado Roquinho vai falar pessoalmente com o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles”, disse o prefeito de Birigui.

O terceiro pedido foi para melhorias das estradas rurais de Birigui. A cidade conta com, aproximadamente, 500 km de estradas rurais, que necessitam de constantes melhorias.

“Pedi o Programa Melhor Caminho, que promove reparos e melhorias nas estradas rurais. Isso também será tratado pelo deputado junto ao governo estadual”, explicou Salmeirão.

O quarto e último pedido está relacionado a conquista dos 600 apartamentos de moradia popular que serão construídos via CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).

Em janeiro deste ano o Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou o convênio celebrado entre a Prefeitura de Birigui e a CDHU.

Pelo Programa Morar Bem – Viver Melhor, a Prefeitura de Birigui ofereceu à CDHU uma área de 35 mil metros quadrados no Portal 2, onde os apartamentos serão construídos.

“Precisamos agilizar o processo para a realização da sondagem, projetos técnicos e registro do loteamento, documentação necessária para que a Companhia dê seguimento ao empreendimento. Após aprovação do projeto, a CDHU irá realizar o orçamento da obra e abrir licitação”, explicou o prefeito.

O convênio prevê que a Companhia repasse à Prefeitura de Birigui R$ 267.751,79 para essa documentação inicial.

A conquista dos apartamentos também foi por intermédio do deputado Roque Barbiere e visa diminuir o déficit de moradias em Birigui.