09/05/2019
Tenistas de Birigui conquistam título internacional em competição realizada na Bolívia

O casal Pedro Luís Policiano e Elci Maria dos Santos representaram Birigui em uma competição internacional de tênis. Jogando na Bolívia, Pedro e Elci disputaram o “International Tennis Fellowship Rotarian ITFR – VII Campeonato Sulamericano”.

A competição reuniu sete países e aconteceu em Santa Cruz de La Sierra, de 30 de abril a 5 de maio. Os atletas de Birigui participaram de quatro categorias e conquistaram o primeiro lugar em 3 delas. Pedro também ficou em quarto lugar na categoria Duplas masculino.

As conquistas de primeiro lugar foram nas categorias Simples feminino e Simples masculino (até 50 anos), assim como o título da categoria Duplas mista (até 50 anos).

Segundo os atletas de Birigui, as inscrições foram revertidas em prol da erradicação da poliomielite no mundo, uma das principais ações do Rotary Internacional.

A competição reuniu os melhores tenistas do Brasil e de países vizinhos.

Na foto acima, o casal foi recebido pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro. “Parabéns pela conquista. Parabéns por levar o nome de Birigui para outro país”, comentou Ivan.

A tenista Elci Maria é a professora de tênis da Prefeitura de Birigui. O tênis é uma das modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Os interessados podem ligar para: 3644-4040.

Assessoria de Imprensa/Tiago Lotto

Foto: Secretaria de Esportes e Lazer de Birigui