21/05/2019
LUTO OFICIAL: Birigui perde Osmar Bruno, filantropo que ajudava pessoas com câncer

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, decretou nesta terça-feira, dia 21 de maio, Luto Oficial por 3 dias pelo falecimento do senhor Osmar Bruno, comerciante biriguiense que faleceu na mesma data.

O Decreto número 6.354, assinado pelo chefe do Executivo, destaca os relevantes serviços prestados por Osmar, criador da Comissão dos Amigos de Barretos.

Osmar liderou várias campanhas em prol do Hospital do Amor, o conhecido Hospital do Câncer de Barretos, onde o tratamento da doença é reconhecido mundialmente. Osmar também lutava contra o câncer (no pâncreas) e faleceu no Hospital do Amor.

Nascido no bairro rural do Taquari, em 14 de agosto de 1961, Osmar Bruno era proprietário da Birifértil, sendo um comerciante atuante no setor da agricultura e afins.

Também atuava em eventos religiosos, sendo voluntário da Paróquia São Benedito e São Cristóvão, prestando relevantes serviços à comunidade biriguiense.

Pelo seu trabalho nas ações religiosas, pelo seu trabalho voluntário na ajuda das pessoas com câncer, pelo seu amor por Birigui e pelo seu trabalho filantropo, Osmar Bruno recebeu em fevereiro deste ano o Diploma de Cidadão Benemérito, a maior honraria da Câmara Municipal para pessoas nascidas em Birigui.

O prefeito municipal e sua equipe de governo lamentam o falecimento do comerciante Osmar Bruno e desejam que seus familiares tenham força e fé neste momento de luto.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Foto: Assessoria da Câmara de Birigui