21/05/2019
Biblioteca de Birigui recebeu livros, CDs, DVDs e outras publicações do SisEB

A Biblioteca Municipal Dr. Nilo Peçanha recebeu do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) aproximadamente 100 obras selecionadas, incluindo livros, CDs, DVDs, revistas e outras publicações.

O SisEB é coordenado pela Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura (UDBL), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e tem a SP Leituras, organização social de cultura, como parceira em sua operação.

Segundo a chefe de secção de Bibliotecas, Eldinalva Maria de Jesus dos Reis, o sistema tem como objetivo estimular e apoiar as bibliotecas de acesso público do Estado na democratização da informação, do livro e da leitura.

Atua de forma permanente para a atualização e renovação de acervos das bibliotecas públicas do Estado de São Paulo. Cada biblioteca poderá solicitar um kit por semestre, desde que estejam cadastradas e com as informações atualizadas no banco de dados do SisEB.