23/05/2019
Investimento de R$ 1,1 milhão: Ordem de Serviço para recapear o Pedro Marin será assinada hoje

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e o secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro, assinam nesta quinta-feira, dia 23 de maio, a Ordem de Serviço que autoriza o início do recapeamento de várias ruas do Residencial Pedro Marin Berbel.

A assinatura ocorrerá no bairro, às 18h. O ato, que reunirá secretários, vereadores e moradores, será na rua Fábio Pompeu Paes de Campos esquina com a rua Eralina Ferreira do Nascimento.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, será usado no serviço o recapeamento em C.B.U.Q. (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), apropriado para a recuperação das vias. Os trabalhos começam nos próximos dias.

O investimento na melhoria das ruas do Pedro Marin Berbel será de R$ 1.119.079,92. Serão recuperadas 13 ruas e a Marginal Maria de Carli Vendrame, o que corresponde a 42.993,16 m2 (cerca de 5 km de pavimento recuperado). A empresa responsável pela obra será a Noromix.

Desde janeiro de 2017 até maio de 2019, a administração já recapeou e asfaltou cerca de 50 quilômetros, o que representa uma distância de Birigui a Guararapes.

FALA PREFEITO

Para o prefeito de Birigui, o recapeamento das ruas e avenidas é um dos trabalhos constantes que a atual administração vem realizando.

“Logo no início da gestão fizemos um levantamento dos bairros que mais necessitavam de melhorias nas vias. Trabalhamos para utilizar nossos recursos de forma ordenada, correta, respeitando o erário público”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

“Continuamos na busca de recursos para promover o recapeamento em novos bairros. Dar manutenção nas vias é um serviço constante, seja com a operação tapa-buracos ou com o serviço de recapeamento asfáltico”, completou Salmeirão.

Acompanhe, abaixo, a relação das ruas que serão recuperadas no Pedro Marin Berbel

Rua Marino Grassi
Rua Fábio Pompeu Paes de Campos