24/05/2019
PARTICIPE: Dia do Desafio 2019 acontece na próxima quarta-feira, dia 29 de maio

Birigui irá enfrentar o município de Sobral, do Ceará, no Dia do Desafio 2019. O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio.

O principal objetivo desta data é motivar a população a praticar atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

O Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação”, disse o secretário de Esportes e Lazer de Birigui, Ivan Ribeiro de Souza.

O secretário explicou que a Prefeitura de Birigui é parceira do Sesc na ação do evento. “Vamos visitar as repartições públicas e, com orientação de um técnico esportivo, incentivar a prática de 15 minutos de atividade física”, falou Ivan.

As atividades serão desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda a sociedade.

Vence o desafio o município que registrar o maior número de pessoas em suas atividades físicas. O registro é feito com o RG do participante.

É o segundo ano que Birigui enfrentará Sobral no Dia do Desafio. Ano passo a vitória foi de Birigui. Isso porque em 2018 os organizadores idealizaram o Desafio Trienal (2018 a 2020).

Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços.

“O Dia do Desafio é um convite ao movimento. Convidamos todos os moradores de Birigui para que, no dia 29 de maio, pratiquem 15 minutos de atividade física. Quem já tem o habito de caminhar ou fazer academia, basta ligar e passar o número de seu RG. A Secretaria de Esportes de Birigui contará com uma central para registrar os nomes dos participantes”, explicou o secretário de Esportes e Lazer de Birigui.

O número para registrar sua participação no Dia do Desafio 2019 é (18) 3644-4040 (só para moradores de Birigui).