24/05/2019
Reunião na Secretaria de Educação tratou sobre o “Programa Diabetes nas Escolas”

A Secretaria Municipal de Educação reuniu nesta sexta-feira, dia 24 de maio, diretores de unidades de ensino mantidas pela Prefeitura de Birigui para tratar sobre a Lei Municipal número 6.576, de 21 de junho de 2018, que institui o “Programa Diabetes nas Escolas”.

Os profissionais da Educação estiveram reunidos com profissionais da ADJ (Associação de Diabetes Juvenil) de Birigui.

A lei municipal é de autoria do prefeito Cristiano Salmeirão, porém foi criada por meio do anteprojeto de lei de autoria do vereador Fabiano Amadeu de Carvalho, que na reunião foi representado por seu assessor legislativo, Marcos Gajardoni.

O “Diabetes nas Escolas” é um programa de prevenção, controle e orientação sobre o Diabetes a ser realizado nas escolas e creches municipais de Birigui.

Seu principal objetivo é estimular ações educativas de prevenção ao diabetes tipo 1 e tipo 2 nas escolas e creches municipais, visando capacitar os profissionais sobre os cuidados necessários com o aluno portador de diabetes, a fim de que os pais e alunos tenham segurança em relação ao tratamento durante o período escolar.

O projeto visa, ainda, desmistificar a doença, dando o apoio necessário para que o bulling não ocorra com estes estudantes nas escolas e creches municipais.

“Orientar os alunos e seus pais sobre a importância da prevenção do diabetes e obesidade e alertar profissionais de saúde e da educação em relação às dificuldades do aluno com diabetes nas escolas, dando opções para a capacitação adequada também foram temas tratados na reunião”, disse o assessor Marcos Gajardoni.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Foto: Marcos Gajardoni