26/05/2019
Prefeitura e voluntários fizeram limpeza na Praça Raul Cardoso e na Avenida São Francisco

Os servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto ganharam neste sábado, dia 25 de maio, apoio de voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Visando ajudar a Prefeitura de Birigui, a igreja ofereceu voluntários para um mutirão de limpeza da Praça Raul Cardoso e da Avenida São Francisco, região central da cidade.

Os trabalhos começaram às 7h e seguiram até as 12h. Garrafas PET, saquinhos, copinhos descartáveis e outros objetos foram recolhidos da praça e da avenida.

Também foram recolhidos galhos de árvores, folhas secas, areia e demais sujeiras. Todo o material retirado foi recolhido por um caminhão da prefeitura.

O trabalho voluntário da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias já foi realizado anteriormente. Vários pontos da cidade, principalmente praças públicas, já receberam a limpeza dos voluntários. O último foi feito no Cemitério Consolação, onde os túmulos e calçadas receberam limpeza geral.

“Para a prefeitura, esse trabalho voluntário foi de extrema importância. Com um número maior de pessoas, a limpeza alcançou uma maior área de abrangência. Estamos muito agradecidos por essa ajuda”, falou o diretor Carlos Nunes, o Carlinhos Bombeiro.

Segundo Carlinhos, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto ofereceu ferramentas, equipamentos de proteção e suporte no recolhimento da sujeira e do material recolhido.

“Nosso agradecimento especial ao voluntário Cícero Tenório Bispo, servidor público municipal que trabalha na Secretaria de Saúde”, completou diretor da prefeitura.

Texto e fotos: Tiago Lotto