28/05/2019
Ginástica rítmica de Birigui é vice-campeã em competição realizada na cidade de Penápolis

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, levou a equipe de ginástica rítmica para representar município no 2º Troféu Interior de Ginástica Rítmica, realizada no último sábado, dia 25 de junho, em Penápolis.

A competição reuniu atletas de várias cidades no Ginásio de Esportes “Nagib Sabino – Nagibão” e foi organizada pela Secretaria de Esportes de Penápolis.

A equipe de Birigui conquistou o 2º lugar, sendo vice-campeã na classificação geral da competição. Araçatuba conquistou a liderança e Penápolis o 3º lugar.

Além do 2º lugar, as meninas de Birigui levaram para casa 4 medalhas de destaque na competição: a ginasta Pietra Yumi na modalidade com corda; Beatriz de Oliveira Salvador no arco e Rayssa Grigolin e Samatha Ferreira foram destaques na bola.

"Temos muita procura pela ginástica rítmica, modalidade olímpica praticada por meninas a partir dos 6 anos. Parabéns a equipe de Birigui”, comentou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro.

As aulas são ministradas pela professora Francielly do Nascimento Costa, assessora desportiva da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Com o manejo dos aparelhos próprios da modalidade (a corda, o arco, a bola, as maças e a fita), a ginástica rítmica possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos.

A ginástica rítmica desenvolve harmonia, graça e beleza em movimentos criativos, traduzidos em expressões pessoais através da combinação musical, teatral e técnica.

Informações sobre as aulas podem ser obtidas no Ginásio Municipal, que fica na rua Ten. Col. Jair Forester, sem número, no bairro Nossa Senhora de Fátima. O fone é: 3644-4040.