30/05/2019
Prefeito foi recebido pelo Desenvolve SP e pleiteou verba para instalar uma usina de resíduos

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e o deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho, foram atendidos pelo diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Paulista – Desenvolve SP, Dr. Nelson de Souza.

O encontro foi realizado na última terça-feira, 28 de maio, na sede do Desenvolve SP, capital paulista. A reunião foi agendada pelo deputado Roquinho, que atendeu uma solicitação do Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura de Birigui.

Segundo o prefeito de Birigui, a administração quer instalar uma usina de resíduos no município. Para isso, Cristiano Salmeirão pleiteou financiar investimento destinado à projetos sustentáveis, que proporcionem redução na emissão de CO2 e reduzam o impacto ambiental nas atividades da administração pública.

“O Desenvolve SP tem uma opção chamada Linha Economia Verde Município. Apresentamos ao presidente da Agência uma Carta Consulta. Os nosso pedido está sendo analisado”, falou o prefeito de Birigui.

A disposição final dos resíduos sólidos é um problema que atinge muitas cidades e afeta o meio ambiente. A instalação de uma usina de resíduos traz vantagens para o meio ambiente, além de contribuir para a geração de empregos.

“Temos que debater como criar mecanismos de gestão e gerenciamento dos resíduos. A usina é uma das alternativas”, completou o prefeito.

Foto: Piaca