31/05/2019
Defesa Civil passa a contar com cartão do BB para casos de emergência ou calamidade pública

Birigui é o primeiro município da região a contar com um cartão do Banco do Brasil (BB) para situações de emergência ou calamidade pública. A entrega simbólica do cartão foi feita nesta quarta-feira, dia 29 de maio, no Paço Municipal.

O prefeito Cristiano Salmeirão recebeu o secretário municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva (que é o Coordenador Executivo de Proteção e Defesa Civil Municipal), o chefe da Brigada Municipal de Proteção e Defesa Civil, José Carlos Fernandes (que é o Comandante da Polícia Municipal) e a gerente de relacionamento do BB, Célia Regina Bianchini Ferrari.

Segundo o auxiliar de Coordenação Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal, Glaysson Rogério Rodrigues, com o cartão fica mais fácil realizar os trabalhos em situações de sinistro, como fortes chuvas, desabamentos, entre outros acidentes que necessitam de agilidade no atendimento. O cartão será usado somente em situações de emergência ou estado de calamidade pública reconhecidos pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.

“Todo o amparo necessário em momentos de calamidade pública será dado, agora com mais rapidez na compra de matérias ou utensílios. Com o cartão, daremos um atendimento ou acolhimento imediato”, explicou Glaysson Rogério, que é o Corregedor Geral da Polícia Municipal.

O “cartão de emergência” ficará com o Corregedor, porém poderá ser usado pelo secretário municipal de Segurança Pública ou pelos membros da Defesa Civil Municipal.

“É mais uma conquista para o município. É mais um serviço da nossa Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da nossa competente Defesa Civil Municipal”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

 

Prefeitura de Birigui

Assessoria de Imprensa

Texto: Tiago Lotto

Foto: Tiago Mariano

Página Anterior


Fale com a Prefeitura
Telefone: (18)3643-6000
Praça. James Mellor s/n – Centro
CEP: 16.200-057  - CNPJ - 46.151.718/0001-80