03/06/2019
Meio Ambiente realiza mais uma ação do Projeto de Melhoramento Genético do rebanho bovino

A realização do projeto IATF (Inseminação Artificial por Tempo Fixo) utiliza um protocolo hormonal para sincronizar o cio de fêmeas bovinas.

A Prefeitura Municipal de Birigui, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, faz um atendimento aos produtores de carne e leite do município. O atendimento é feito pelos profissionais do Departamento Municipal de Agricultura.

O resultado positivo não se trata somente do ponto de vista econômico, mas também em relação ao aumento de produtividade e melhoramento genético do rebanho.

A partir desta técnica, as vacas têm a ovulação induzida e podem ser inseminadas com data e hora marcada gratuitamente.

Os técnicos são enviados pela secretaria, entre eles o médico veterinário, e visitam mensalmente as propriedades dos interessados.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento Municipal de Agricultura, que atende pelo fone (18) 3643-6190 ou na rua Siqueira Campos, número 362, Centro.

Texto: Caroline Rocha