05/06/2019
Paróquia São Brás e Prefeitura de Birigui realizaram arrastão de limpeza no Candeias e no Atenas

As comunidades que fazem parte da Paróquia São Brás de Birigui realizaram no último domingo, dia 2 de junho, mutirão de limpeza em uma ação concreta em favor ao meio ambiente e da limpeza nos bairros Candeias e Atenas.

Cerca de cem voluntários católicos se mobilizaram em várias equipes aonde realizaram a limpeza de terrenos, áreas verdes e calçadas dos dois bairros além de panfletagem para conscientizar os moradores quanto a preservação dessas áreas e não jogar lixo em lugares impróprios.

O foco era recolher lixos descartáveis que demoram anos para decomposição e que podem ser criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue.

A ação contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Birigui que disponibilizou caminhão para a coleta dos matérias recolhidos e da Polícia Municipal que esteve no local.

Fizeram parte dessa Ação Concreta as comunidades:

Nossa Senhora das Graças-Vila Brasil

Santo Agostinho-Atenas