05/06/2019
Maio Amarelo foi encerrado em Birigui com pedágio educativo na região central da cidade

O Deptrans (Departamento de Transito e Serviços) encerrou em Birigui no último dia 31 de maio ações de apoio ao Movimento Maio Amarelo. O movimento propõe chamar a atenção da sociedade sobre os elevados índices de mortos e feridos no trânsito em todo mundo.

Várias atividades ocorreram no município, entre elas a distribuição de antenas anti cerol (para motociclistas) e distribuição de panfletos educativos aos motoristas.

“O Movimento Maio Amarelo está consolidado como um dos mais importantes projetos de informação, orientação, cuidados e alertas sobre a questão da segurança viária em nosso País”, disse a diretora municipal de Trânsito, Melissa Puertas Sampaio.

“O número de vítimas, feridos e mortos no trânsito brasileiro ainda é elevadíssimo. E são vítimas que decorrem de acidentes provocados por desatenção, imperícia e imprudência dos condutores”, falou a diretora.

As atividades foram encerradas na Praça Dr. Gama, esquina com a rua Barão do Rio Branco. Houve distribuição de panfletos, feita pela equipe do Deptrans, Policiais Municipais, Detran/SP e Corpo de Bombeiros de Birigui.

Para a diretora do Deptrans, Melissa Puertas Sampaio, esse movimento é de extrema importância para que a população se conscientize e tenha cuidados redobrados em relação ao transito.

Também apoiaram o movimento em Birigui a concessionária Via Rondon, a Polícia Militar Rodoviária (PMRV), a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), o Tiro de Guerra e o DER.

Texto e fotos: Tiago Lotto