06/06/2019
CEI Maria Cecilia Maroni apresentou problemas no solo e alunos foram realocados

O Centro de Educação Infantil (CEI) Profª Maria Cecilia de Lima Jardim Maroni, localizada no bairro Santa Luzia, apresentou problemas no solo, que cedeu no último dia 4 de junho.

O problema não causou acidentes e logo que detectado foi comunicado aos setores competentes da Prefeitura de Birigui.

Engenheiros da Secretaria Municipal de Obras e profissionais da Defesa Civil Municipal vistoriaram o prédio e interditaram o local. O prédio vem apresentando problemas em sua estrutura desde 2010.

Recentemente a unidade de ensino recebeu melhorias em parte de seu forro, que foi substituído. A administração investiu R$ 8.895,98 na melhoria. Para realizar a obra, parte do prédio foi interditado pela Defesa Civil. Apesar da interdição parcial, as aulas continuaram no prédio.

Desde o dia 5 de junho os alunos estão sendo atendidos em outras unidades de ensino mantidas pela Prefeitura de Birigui:

Os alunos do BERÇÁRIO estão sendo atendidos no CEI Dona Francisca Capriste Scarço (Rua Tokuji Tokunaga, 850, bairro Quemil).

Os alunos do MATERNAL 1 estão sendo atendidos na EM Profª Teresinha Bombonati, no Residencial Jardim Santa Luzia.

Os alunos do MATERNAL 2 estão sendo atendidos na APAC (Rua Paulo Jacob Staff, 850, Monte Líbano).

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, que atende pelo fone: (18) 3643-6180.