10/06/2019
TÔ NA BOA movimentou moradores do Colinas. Evento promoveu o sorteio de uma bicicleta

O garoto Lorenzo Ferreira de Carvalho, morador do bairro Colinas, aproveitou seu domingo para participar das atividades do Projeto TÔ NA BOA e retornou para casa com uma bicicleta nova.

O projeto foi idealizado pelo prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e colocado em prática pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A meta é levar modalidades esportivas e recreativas para os bairros, visando a participação familiar das atividades oferecidas gratuitamente.

A última edição do TÔ NA BOA ocorreu neste domingo, dia 9 de junho, na Escola Municipal Profª Adelina Bernadette dos Santos Pacitti, uma das unidades de ensino da Prefeitura de Birigui que atende no Colinas.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, e do secretário municipal de Gabinete, Gilmar Trecco Cavaca, que representou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Visando a segurança dos participantes, a Secretaria de Esportes e Lazer conta com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que oferece uma ambulância. O veículo fica a disposição durante a realização do evento.

Tênis de mesa, atletismo, tênis, xadrez, damas, futsal, basquete, ginástica, capoeira, karatê, entre outras atividades foram realizadas neste domingo. Houve, ainda, distribuição gratuita de pipoca e algodão doce, além de cama elástica para as crianças.

Em todas as edições do TÔ NA BOA os profissionais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer atendem estudantes, pais e moradores da comunidade.

“Aproveitamos para divulgar as 15 modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Birigui. Em todas as edições do projeto fizemos o sorteio de bicicletas”, falou o secretário da pasta, Ivan Ribeiro.

BICICLETA – Concorrem ao sorteio da bicicleta os participantes menores de idade que preenchem seus cupons e ficam no evento até o momento do sorteio.

O sorteado deste domingo, o garoto Lorenzo Ferreira de Carvalho, tem 9 anos e é aluno da EM Profª Adelina Bernadette dos Santos Pacitti.

A entrega do prêmio foi feita pelo secretário de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, que destacou a felicidade do estudante.

“Ele ficou emocionado e muito contente quando seu nome foi anunciado. Em breve vamos divulgar o local e a data da próxima edição do TÔ NA BOA”, completou Ivan.

Fotos: Secretaria de Esportes, Assessoria de Imprensa e Rafael Negreti